terça-feira, 20 de agosto de 2019

Paulínia o segredo das contas públicas

Os candidatos de Paulínia afirmam haver recursos para investimentos e a qualidade dos serviços públicos conforme seus programas de governo, entendem o quê falta é gestão no melhor uso do dinheiro público. O plenário da Câmara adverte a falta de recursos para novos investimentos e para as preposições aprovadas no orçamento anual na sua integralidade elaborado pelo executivo e aprovado pelo legislativo proposto na LDO, Lei de Diretrizes Orçamentária, os vereadores reiteram não conseguir analisar de perto os contratos por itens, dando a entender que há resquício de desvios de recursos públicos nas licitações, contratos e setores que de alguma forma não deixam os processos fluir na sua normalidade, razão para o qual os recursos auto-suficientes faltem para ações pública no conjunto de políticas publica de qualidade, necessitando de maior controle dos gastos público aprovado no orçamento.

Existem muitas contradições importantes nas afirmações dos recursos públicos com deficiências e déficit nas execuções orçamentárias, primeiramente vão precisar esmiuçar as contas públicas para ações na prioridade do povo anunciado nos programas, procurar falhas ou desvios dos recursos, precisando equilíbrio nas contas públicas de forma clara para consulta da população, o tempo correto no envio da documentação de maneira completa ao TCE-SP pois que será implicado nas limitações listadas no art. 23, § 3º e no parágrafo único do art. 22 da Lei de Responsabilidade Fiscal ². Contamos com nove candidatos expondo seus programas de governo, uns maiores outros menores afirmando ser viável, queremos transparência de verdade, sem cortina nos gastos do governo, existe o interesse de grupos políticos no perfil de candidatos de posição diferente, não surpreenderia a desistência de um ou outro próximo da eleição. Vamos votar de maneira consciente para o ganho da população e da cidade de Paulínia.

TCE-SP/PAINEL DO MUNICÍPIO – PAULÍNIA

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Programas dos governos de Paulínia

Diante dos programas de governos muito vagos no seu desempenho, uns mais detalhados outros menos com ações já apresentadas em programas anteriores dizendo o que queremos ouvir, que se perderam sem a realização e os efeitos esperados, visto na PPA, LDO e na LOA, Lei Orçamentária Anual, com tempo considerável para se organizar. Os programas apontam o que é de melhor a ser feito, sem estabelecer um cronograma com inicio, meio e fim e os valores empenhados nas ações sem identificar as origens dos recursos utilizados, esquivando da grave crise fiscal e os problemas operacionais existentes sem assinalar uma direção para questões que duram anos, além da posição política bastante instável envolvendo grandes interesses, utilizando a população como meio, não como um fim. Para alcançar a possível concretização dos programas de governo, é imprescindível transparência e atacar os problemas nas origens existentes com medidas duras nos pontos importantes da administração como um todo, com apoio do legislativo em prol da população e do ministério público no cuidado do erário. Eleitores temos que ser muito cuidadoso nesta eleição considerando o tempo para a nova gestão e a próxima, não muito distante.
           
             IMAGEM LINK DOS PROGRAMAS DE GOVERNO


   Desvio de JS   
     Coronel Furtado 20 (PSC)




   Desvio de JS
   Marcelo Barros 50 (PSOL)
     Desvio de JS
        Ângela Duarte 28 (PRTB) 
 Desvio de JS
           Du Cazelatto 45 (PSDB)            
Desvio de JS
Nani Moura 15 (MDB)

 Desvio de JS 
Tuta Bosco 23 (PPS)
 Desvio de JS
     Capitão Cambuí 17 (PSL)
            Desvio de JS
Custódio 13 (PT)

  Desvio de JS
Loira 27 (DC)




segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Paulínia o compromisso de fazer algo


No âmbito da justiça, a dimensão do ministério público na proteção do interesse público e a distância da política. Estamos próximos da apreciação e votação do orçamento anual e os parâmetros despesas de capital para o exercício subseqüente, também às polemicas emendas, embarcado no remanso e o indesejado resto a pagar, colado a duas eleições, ausente de um planejamento que tenha inicio, meio e fim. 

Entre tantos interesses políticos e de organizações, a convergência deve ser no cidadão, no entanto a realidade orçamentária da cidade não demonstra ações coerentes com as prioridades da população, planos de governos de múltiplos significados sem apontar da onde saíram os recursos protocolados por candidatos no TRE-SP, propostas inviável considerando a crise fiscal da cidade na precisão do povo; as atuações dos governos em valores morais de transparência duvidosa, minguaram uma receita relevante nas circunstâncias que vivemos, são necessárias ações impopulares que vai contra os interesses de muitos, essencial para manter os serviços públicos e mais qualidade no bem geral da população, manutenção de áreas e prédios públicos junto de investimentos em novos projetos, pois que os recursos são escassos e não há um plano de curto e médio prazo para aumentar a receita. 

O compromisso de fazer algo concreto, estabelecido nas diretrizes, objetivos, metas a ser seguida na PPA como a elaboração do orçamento conforme a LDO, aprovado pelo executivo e legislativo, que não são executadas na Lei Orçamentária Anual e os limites dados com gastos de pessoal pela Lei de Responsabilidade Fiscal, além da divida pública, e as regras impostas, instrumento de articulação na estratégia que ilude a população em um município de conveniências nas coalizões e a vontade política em nome da república. Administrações reaplicadas por grupos políticos estendendo a agonia da cidade, gastos públicos intransparente, problemas operacionais graves com orçamento importante, fatos e circunstâncias indicando a divisão na busca de prerrogativas políticas, com um plenário vinculado em cima de uma administração linear, faltando levantamento nas contas públicas e uma fiscalização severa, úteis para as pessoas envolvidas em projetos políticos no devaneio do povo induzido de promessas no desenvolvimento, sem ações concretas em infraestrutura, política pública de qualidade, visto os problemas na educação e da saúde pública entre outras prioridades, a carência de habitação sob a lei municipal nº 2.284 que favorece as famílias inscritas no programa de ação social, uma administração contra a tecnologia gerando condições nos serviços, agilizando os processos no bem da população e da gestão pública. Eleitor rejeite argumentos laicos entrelaçando religiosidade e política, não se deixe levar pela arte do bem falar, a escolha é sua, as conseqüências são nossas.             

             IMAGEM LINK DOS PROGRAMAS DE GOVERNO


   Desvio de JS   
     Coronel Furtado 20 (PSC)




   Desvio de JS
   Marcelo Barros 50 (PSOL)
     Desvio de JS
        Ângela Duarte 28 (PRTB) 
 Desvio de JS
           Du Cazelatto 45 (PSDB)            
Desvio de JS
Nani Moura 15 (MDB)

 Desvio de JS 
Tuta Bosco 23 (PPS)
 Desvio de JS
     Capitão Cambuí 17 (PSL)
            Desvio de JS
Custódio 13 (PT)

  Desvio de JS
Loira 27 (DC)