domingo, 7 de abril de 2024

PAULÍNIA, VÍTIMA DA REPRESENTAÇÃO POLITICA

Cláusula de desempenho e demandas locais numa fiscalização deficiente unido a representação num sistema proporcional onde a população carrega todo o peso da escolha, sem solução na representatividade politica, Paulínia vitima das ações políticas, junto segue o país, por décadas a cidade vem sofrendo o descaso no cuidado por aqueles que elegemos para nos representar no interesse do cidadão. A disputa politica vem trazendo grande danos a população como para cidade com politicas pública incompatível com sua receita, e partidos políticos se fortalecendo em nome da democracia.

A instabilidade politica em Paulínia de anos gerada por interesses partidário e impunidade penalizando a população e a cidade nas edificações e desmanche, segue no presente impulsionado por marketing politico e ações parciais, mas sem transparência nas contas públicas sob os olhos do poder público, que vem ocultando informações importantes a população nas prestações de contas quadrimestrais, envolvendo entidades e o terceiro setor em vários seguimentos, como também os empenhos aprovados e a transposição de onde para aonde com os valores, seguido pelas duvidas nas licitações e contratos.

A câmara de vereadores junto do controle interno com os acordos afirmados por grupos políticos, reforça a grave crise que estamos enfrentando com os "representantes do povo" em Paulínia, visto também no país.

SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

quinta-feira, 7 de março de 2024

PAULÍNIA, BLECAUTE NA TRANSPARÊNCIA


“Paulínia código de conduta e o equilíbrio fiscal, a transparência, o controle e o combate à corrupção” 

As consequências dos choques de interesses e as lacunas na fiscalização sob os avanços da lei de responsabilidade fiscal em Paulínia, encorajando partidos e partidários numa representatividade política em crise; nascendo os impasses políticos nas muitas trocas pelo poder que sobrecarregou a população e a cidade,  iniciado numa mesa diretora, fatos usado de escape pela desgovernança de Paulínia.   

Atos administrativos e a sequência ordenada da câmara, estabelecido com interesses de grupos, superados os conflitos políticos e as denúncias com acordos partidário, criasse o blecaute sob a tutela do novo regimento interno da câmara de vereadores, impedindo debate e questionamentos, absorvidos nos inúmeros requerimentos e congratulações pelos vereadores em plenário.  

A nova conduta da câmara coloca uma cortina nas contas publicas da cidade, criando insegurança e dúvidas no futuro de Paulínia.

SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

 LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE PAULÍNIA  

domingo, 18 de fevereiro de 2024

PODER DISCRICIONÁRIO E O INTERESSE PÚBLICO

Lei de Responsabilidade Fiscal, delimitador do poder discricionário, visado pelo poder político de partidos imputáveis, planejando, criando e executando políticas em conjunto com o legislativo, executivo e judiciário.
  
O plano municipal da educação com vigência para 10 anos, iniciado em 2015, pasta premiada pelo maior recurso da cidade, de avanço modesto nas principais metas, com indicadores abaixo de cidades de menores recursos; a terceirização da educação iniciada a partir das unidades conveniadas ao proeb, sob o pretexto de atender a demanda de Paulínia, contrariando as metas do plano municipal da educação, absolvidos pela concessão do transporte escolar de valores astronômicos, valores esses suficientes para atender a demanda da cidade com novos prédios escolares.

A cidade enfrenta problemas sérios em virtude de projetos de leis aprovado pela câmara e decisões discricionárias, seguido pela implantação do plano de cargos e carreira e seus vencimentos sem medir as consequências, pesando sobre a população e na cidade. Paulínia enfrenta grande dificuldades na reposição de recursos humanos por ações mal planejadas.

Orçamento crescente numa meta fiscal duvidosa de valores empenhados com obras, serviços e transposições de destino desconhecido, Paulínia segue com políticas públicas parciais, termos de cooperação, convênios e licitações com contratos distante das boas práticas.

Os fatos registrado em Paulínia nos acertos e erros com o poder discricionário sob o cuidado do legislativo blindada por uma censura branca, acompanhado do ministério público, o delimitador, a lei de responsabilidade fiscal tem mais erros que acertos.

 LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE PAULÍNIA  

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

PAULÍNIA, PLANEJAMENTO SEM PLANO

Paulínia há anos tem sérios problemas por deterioração na representação e no planejamento, grupos políticos e agregados ganhado destaque, impondo seus interesses de acordo com as convicções do grupo através do dever público fracionado e condutas duvidosa, visto  em  projetos de lei, decretos ou nas grandes obras, acompanhados dos serviços, sem esquecer os pequenos e a falta de gestão de risco, agravado com a omissão da câmara de vereadores na fiscalização, seguido do controle interno, fatos existente na câmara como na prefeitura ausência de ações prática pelos órgãos fiscalizadores, sendo permissíveis e abrindo exceções, dibrando regras, tudo em nome da democracia carente de mudanças.

paulinia by Décio Delfino on Scribd