domingo, 12 de outubro de 2014

POR UMA CIDADE MELHOR!

Nesses 14 anos que se passaram a cidade de Paulínia vêm tendo um crescimento demográfico alto ano a ano, junto o declínio da cidade e a perda da qualidade de vida. Tanto o executivo quanto legislativo vem compactuando com a má gestão, sendo a Câmara Municipal maioria governo e têm responsabilidade sim, bastam olhar a situação da cidade e seu abandono nesses últimos anos, os investimentos nas áreas de prioridade são insignificantes, os grandes projetos nem sempre são de relevância para a população, não queremos uma cidade futurista, queremos sim, uma cidade boa de viver com qualidade de vida, com prioridades, na Educação, Saúde, Segurança Pública, Moradias, infraestruturas, gestores bem preparados, condições apropriadas aos funcionários públicos, espaços físicos adequados, equipamentos modernos, e uma boa equipe de manutenção.

Em uma das sessões da Câmara Municipal o Vereador Zé Coco(PTB) citou sobre a queda na arrecadação da prefeitura mês a mês, quando se debatia os problemas na educação, saúde, segurança e moradia. Agora vejo de novo a Parceria Pública Privada (PPP) R$ 833 milhões. No polo cinematográfico o “Tribunal de Contas mostra que polo de Paulínia saiu pelo dobro do preço” (Folha de São Paulo - 12/06/2012). Modelo adotado(PPP), isso fica claro que esse modelo é questionável e da margem para o dinheiro público vazar pelo ralo.

“Revitalização do centro e desenvolvimento do turismo” projeto e desapropriações que trouxe um grande desperdício do dinheiro público e a destruição e descaso do Centro Histórico de Paulínia e seus objetos. Contraste como Teatro Municipal de Paulínia & Escola Municipal José Lozano Araujo, e entre outros.
Share