quinta-feira, 30 de outubro de 2014

“ALGO DEVE MUDAR PARA QUE TUDO CONTINUE COMO ESTÁ”

Assim, se, por um lado, ser maquiavélico se relaciona a esperteza, astúcia, a aleivosia e a maldade, por outro, de uma maneira mais ampla, os ensinados de Maquiavel constituem uma lição para políticos no que diz respeito à arte de se manter no poder.

Outro importante aspecto enfatizado pelo sábio florentino em seus escritos se refere a um momento em que uma velha ordem de valores é contestada e as sociedades entram em conflito para que surja uma nova ordem, diferente da antiga. Para ele, “devemos convir que não há coisa mais difícil de se fazer, mais duvidosa de se alcançar, ou mais perigosa de se manejar do que ser o introdutor de uma nova ordem, porque quem o é tem por inimigos todos
aqueles que se beneficiam com a antiga ordem, e como tímidos defensores todos aqueles a quem as novas instituições beneficiariam”.


 SALATIEL SOARES CORREIA

Share

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

VERDADE VELADA

Os fatos são como os bonecos dos ventríloquos. 
Sentados no joelho de um homem sábio articularão palavras de sabedoria; 
noutros joelhos, não dirão nada ou dirão disparates, ou comprazer-se-ão em puro diabolismo. 
Aldous Huxley

Paulínia - Orçamento aprovado para 2014 e as contradições do presente, com o plano plurianual do município para o quadriênio de 2014/2017.
LEIA NA ÍNTEGRA
http://cmpaulinia.sinoinformatica.com.br/camver/PLLEGI/2013/00029.pdf
http://cmpaulinia.sinoinformatica.com.br/camver/PLLEGI/2013/00030.pdf

Share

domingo, 12 de outubro de 2014

POR UMA CIDADE MELHOR!

Nesses 14 anos que se passaram a cidade de Paulínia vêm tendo um crescimento demográfico alto ano a ano, junto o declínio da cidade e a perda da qualidade de vida. Tanto o executivo quanto legislativo vem compactuando com a má gestão, sendo a Câmara Municipal maioria governo e têm responsabilidade sim, bastam olhar a situação da cidade e seu abandono nesses últimos anos, os investimentos nas áreas de prioridade são insignificantes, os grandes projetos nem sempre são de relevância para a população, não queremos uma cidade futurista, queremos sim, uma cidade boa de viver com qualidade de vida, com prioridades, na Educação, Saúde, Segurança Pública, Moradias, infraestruturas, gestores bem preparados, condições apropriadas aos funcionários públicos, espaços físicos adequados, equipamentos modernos, e uma boa equipe de manutenção.

Em uma das sessões da Câmara Municipal o Vereador Zé Coco(PTB) citou sobre a queda na arrecadação da prefeitura mês a mês, quando se debatia os problemas na educação, saúde, segurança e moradia. Agora vejo de novo a Parceria Pública Privada (PPP) R$ 833 milhões. No polo cinematográfico o “Tribunal de Contas mostra que polo de Paulínia saiu pelo dobro do preço” (Folha de São Paulo - 12/06/2012). Modelo adotado(PPP), isso fica claro que esse modelo é questionável e da margem para o dinheiro público vazar pelo ralo.

“Revitalização do centro e desenvolvimento do turismo” projeto e desapropriações que trouxe um grande desperdício do dinheiro público e a destruição e descaso do Centro Histórico de Paulínia e seus objetos. Contraste como Teatro Municipal de Paulínia & Escola Municipal José Lozano Araujo, e entre outros.
Share

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CENTRO HISTÓRICO DE PAULÍNIA, ANTES & DEPOIS

Na gestão A, B & C... Transformou o Centro Histórico de Paulínia em ruínas, desperdício e mau uso do dinheiro público.

Patrimônio histórico, lei que cria o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio, de 2007, artigo 7º, alínea 3, fala o seguinte: “Reconhecido para o Município de Paulínia que pelo seu valor cultural, histórico, artístico, arquitetônico, documental, biográfico, urbanístico, museográfico, ecológico e hídrico, ficam sob especial proteção do poder público municipal.”. Isso é lei, nós criamos leis e nós não cumprimos leis. No dia 15 de dezembro de 2010 foi feito um Decreto pelo Prefeito, nº 3157, instituindo o dia de defesa do patrimônio histórico, ambiental, cultural e turístico do município.”

http://cmpaulinia.sinoinformatica.com.br/camver/ATA/2011/00011OR.pdf

sábado, 4 de outubro de 2014

TRANSPARÊNCIA

É de extrema importância para população e eleitores o projeto do Vereador Doutor João Mota (PT) tornando obrigatória a transmissão ao vivo das sessões da Câmara Municipal de Paulínia pela internet.

Assim podemos acompanhar melhor o trabalho de cada vereador e ficar a par dos projetos do prefeito e seus secretariados.
Se está difícil para os vereadores ter todos os seus requerimento atendido para melhor informação, imagine a população que não têm a facilidade de acesso a informações técnica de projetos que ainda estão só no papel, mas sem relevância para população.


Somos gratos pela aprovação unânime da Câmara Municipal de Paulínia na aprovação da transparência no legislativo e contamos com todos os vereadores na fiscalização e também no executivo.