terça-feira, 9 de junho de 2026

PAULÍNIA, DE VOLTA AO PASSADO

Ao longo dos últimos mandatos alterações e filiações partidária foram ocorrendo na Câmara de Paulínia com uma liderança centralizada, atuando com maioria ou único grupo no legislativo dando grande vantagens para o governo, facilitando e comprometendo a fiscalização e eficiência, visto sua dependência, mesmo com uma câmara maior não vem representando uma vereanças melhor, com aprovação dos projetos de acordo com o interesse do governo e da base por apoio com a criação frequentes de conselhos, cargos comissionados abrigando aliados políticos, haja vista o nepotismo por alguns agentes público na cidade, visto na inação dos vereadores com irregularidades, como na fiscalização, junto da morosidade do ministério publico nas investigações como guardião da lei e da probidade administrativa, seguido por uma população permissível e portais da transparência incompletos, ficando claro a impunidade na cidade.

Paulínia e o dever público no compromisso jurídico e moral no bem-estar social na lacração de vereadores com discursos 
teatrais e a utilização do plenário como palco, e redes sociais para transformar uma crise ou desserviço em vitimismo, redirecionando a culpa ou focando em realizações menores como "conteúdo" negando as pequenas falhas e escondendo os erros maiores afim de promover uma imagem positiva, exaltando obras do prefeito como se fossem conquistas pessoais e assumindo papel de "assessoria de imprensa" em troca de promessas políticas sem  debater ou questionar o plano de governo, como as metas e prioridades de Paulínia, mas matando o tempo com congratulações e aplausos nas sessões ordinárias ou extraordinária como também ausência em audiências publicas para evitar desgastes políticos, tudo sem oposição, seguido por uma fiscalização displicente, sem transparência  na execução, visto em licitações, contratos e nas irregularidades alimentado por uma dinâmicas bem conhecidas, os velhos hábitos com novas justificativas, que acaba gerando frustração para a população diante da realidade.  


SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS