sábado, 24 de outubro de 2020

Paulínia, eleição 2020

Eleitores de Paulínia, em 15 de novembro temos uma nova  oportunidade de votar quem irá governar a nossa cidade, assim como nos vereadores legisladores e fiscalizadores do nosso prefeito, temos problemas sérios de gestão e de fiscalização que envolve licitações e contratos possivelmente com desvios de verbas públicas e certo do mau uso desses recursos, dado como a cidade de maior renda per capita do país, de conhecimento de todos, é preciso ser visto com muito cuidado as promessas feitas nesse período eleitoral.

Vivemos uma grave crise na representatividade política de responsabilidade dos partidos políticos, é necessário extinguir o politico profissional que favorece a corrupção. Paulínia tem todos os recursos comprometidos no custeio da máquina pública e sua falta para novos investimentos, protelados por decretos e projetos de lei, estendendo essa crise fiscal, que será pública depois da eleição, porque os eleitos terão dificuldades de executar seus programas de governo, portanto eleitores de Paulínia quando for votar em um candidato para prefeito, como para vereadores sejam os novos ou aqueles que já estão na vida pública, também aqueles que já ocuparam cargos públicos, lembre-se da posição atual da cidade e a prioridade da transparência nas contas públicas, a premência de boas práticas na administração e bravura nas ações para o equilíbrio entre receita e despesas, caso contrário, só por Deus!

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quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Paulínia, Hospital da Visão

Apesar da obrigação do registro do programa de governo no TRE, os candidatos a prefeito não são obrigados a cumprir as promessas nem o programa de governo, no entanto para cumprir ação governamental é preciso recursos econômicos e vontade política junto de uma fiscalização eficiente. Paulínia tem hoje a segunda maior renda per capita do país, mas tem também diversas barreiras que impedem políticas publicas de qualidades, contratos com variabilidades, carregados de riscos, entra então o acórdão mitigando responsabidade.

Nas trocas de governos notou-se a inexistência de um exame cuidadoso e sistemático nas atividades desenvolvidas, principalmente na educação e saúde, onde existem os maiores recursos com resultados inferiores a outras cidades da região de recursos menores; os embates políticos tendo como metodologia a Comissão Especial de Inquérito, quando questionado os gastos na educação e seus indicadores renegado pelo plenário da Câmara ajustando uma nova comissão investigativa manipulada pela segunda vez na saúde para apurar irregularidade em licitações e contratos e as obras da reforma em cima da infraestrutura do “Novo Hospital”, junto da desativação mal explicado do Hospital da Visão, entre outros evitado pelo vereadores e a comissão no descompasso com a verdade aceito pelo poder público junto da população.

Toda via precisamos votar para prevalecer à esperança numa qualidade de vida melhor na cidade de Paulínia, lembrando a evolução das abstenções, votos brancos e nulos por falta de opções na representatividade política que esta em crise sendo responsáveis os políticos que contribuem para isso, os projetos de lei que atende as necessidades da população e da cidade são engolidos por interesses alheios na maioria dos decretos e projeto de lei, notado na aprovação de entidade sem fins lucrativos (Projeto de Lei 91/17 Revogado) como utilidade pública na gestão de projetos habitacionais onde faltam transparência e publicidade no interesse da população inscritos na fila do programa habitacional, ações como estas aumenta a descrença nos partidos políticos, baseado no termo estabelecido da lei incisos XV e XXVII, do artigo 2º, da Lei Complementar estadual n.709/93, da mesma forma com filiados e correligionários, o voto é preciso acompanhado de muito cuidado.

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quinta-feira, 1 de outubro de 2020

AUDITORIA, MAQUINA PÚBLICA

Nesses últimos anos candidatos a prefeito prometeram auditoria nas contas públicas de Paulínia, mas se curvaram diante das pressões partidárias e a necessidade de apoio da maioria na Câmara para governar, sem revelar a verdadeira face das contas públicas conhecida do controle interno nas licitações, contratos e entidades financiadas por dinheiro público e uma política salarial sem as diretrizes meritocráticas. A participação da parceria privada em obras e serviços públicos que o objetivo é diminuir custo sem perder qualidade, cidade dado de maior renda per capita do país, na verdade dos fatos está sem recursos para novos investimentos em políticas públicas de qualidade decorrente da gravidade nas contas públicas da cidade.

A prática do voto por troca de favores contribui para uma cidade decadente, o voto consciente é passível de erro, mas traz a vontade de acertar.

“Para os casos mais problemáticos, em que o prefeito recém-empossado sente, logo nos primeiros dias de mandato, que recebeu a chamada "herança maldita" de seu antecessor, o melhor caminho defendido pelos especialistas é fazer um levantamento geral de todas as contas de todos os departamentos do município por meio de auditoria. Ainda assim, o prefeito precisa tomar cuidado para que as verificações ocorram de forma correta e não haja problemas futuros com fiscalizações.”

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PROGRAMA DE GOVERNO EDSON DO PT by Décio Delfino on Scribd

Programa de Governo Du Cazellato by Décio Delfino on Scribd

PLANO DE GOVERNO GUSTAVO YATECOLA by Décio Delfino on Scribd

Programa de Governo Robert Jacynto de Paiva by Décio Delfino on Scribd

Programa de Governo Renato Moraes Cardoso by Décio Delfino on Scribd

Programa de Governo Nani Moura by Décio Delfino on Scribd

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